Se prepare para a série Cobra Kai!

cobrakaikaratekid alemdotatame - Se prepare para a série Cobra Kai!

O primeiro contato de muitos praticantes com o karatê foi através do sucesso dos anos 80: Karate Kid. A série de filmes marcou tanto a nossa geração, que quando dizemos a alguém que somos praticantes, automaticamente muitas pessoas lembram de Daniel LaRusso, do Mestre Miyagi e até imitam a cena final em que Daniel derrota Johnny. Por mais que os filmes pequem bastante no que é ser karateka e nas técnicas utilizadas, eles contribuíram para a popularização da arte marcial pelos Estados Unidos e em muitas outras partes do mundo.

Após três teasers, finalmente saiu o trailer oficial da série Cobra Kai, do Youtube Red. A história se passará 30 anos após a luta final do primeiro filme. Johnny (William Zabka) aparentemente tornou-se um “fracassado” e decide reabrir o Cobra Kai Dojo como uma forma de redenção.

Podemos ver que Daniel LaRusso (Ralph Macchio) tornou-se um empresário bem sucedido e também um tanto orgulhoso, apesar de ainda praticar karatê. Quanto a Johnny, aparentemente se tornará uma versão do Mestre Miyagi mais “hardcore”, ao decidir se tornar um sensei e ensinar seus alunos a se defender (de uma maneira não tão ética, ao estilo Cobra Kai de ser). A série estreia dia 2 de maio.

Por mais que as cenas de karatê continuam sendo fracas, resta esperar que a história seja bem desenvolvida e que novamente o karatê se popularize como aconteceu com os filmes. Afinal, o que as telas não ensinam, um dojo pode fazê-lo.

Segue também os três teasers lançados anteriormente.