Petiscos do Tigrão – Guabao House

petiscosdotigraoguabao alemdotatame - Petiscos do Tigrão - Guabao House

Foto: Divulgação/Facebook

O bairro da Liberdade possui uma variedade enorme de restaurantes e novidades para quem gosta de provar pratos de diferentes culturas. Foi lá que encontrei uma Guabao House, ou seja, uma casa especializada em um lanche taiwanês. Quem toca a casa é Terry Chen e guabao significa “O Tigre que abocanha o porco” (割包), uma brincadeira com sua aparência e ingredientes.

Guabao é um lanche constituído de um pão feito no vapor, que após ser cozido, passa por uma rápida imersão em óleo quente, formando uma leve casquinha e uma textura que lembra vagamente os pães utilizados em sonhos de padaria. Os recheios são variados, tem frango, carne bovina, peixe, shitake (vegetariano) e o tradicional com barriga de porco, mostarda e amendoim (em vez desses dois últimos ingredientes, você pode escolher salada também).

guabaopetiscosdotigrao alemdotatame - Petiscos do Tigrão - Guabao House
Guabao de frango à esquerda de Guabao vegetariano à direita.

pobalemonadebluberry alemdotatame - Petiscos do Tigrão - Guabao House
Acabamos pedindo dois guabao, um de frango (R$14) e outro vegetariano (R$16) com salada. Os temperos são muito gostosos e a textura do pão também é bastante agradável. Para acompanhar, pedimos os meus queridinhos sucos de pobá (feito de tapioca, lembra bastante sagu) com limonada (lemonade) e blueberry. Achei gostoso, mas depois ficam um pouco enjoativo.

O estabelecimento também possui rodízio, teishoku e outras opções que fazem você querer voltar outras vezes e provar novos pratos. Esse foi meu primeiro contato com comida taiwanesa e gostei muito! Vale a pena conferir.

 

Endereço: Rua Tomás Gonzaga, 107, Liberdade, São Paulo
Horário: Segunda a sábado, das 9h às 22h30 e domingo das 10h às 17h. Fecha às quartas-feiras
Fanpage: petiscosdotigraoguabaohouse