Hi Pokee – A delícia havaiana

HiPokeecomidahavaiana3 alemdotatame - Hi Pokee - A delícia havaiana

Para quem gosta de comida japonesa, será uma gostosa experiência experimentar os pokes havaianos que invadiram São Paulo. Servido em sua terra natal como um aperitivo, em terras brasileiras o prato se tornou uma refeição completa com diversas variações, na qual pode escolher arroz branco, arroz integral, espaguete de legumes, frutos do mar, frango, verduras, tofu, shimeji e outros complementos e condimentos. Poke em havaiano significa “cortar”, por isso os ingredientes são bem cortadinhos para facilitar o uso dos hashis.

HiPokeecomidahavaiana alemdotatame - Hi Pokee - A delícia havaiana

Curiosa com essa nova proposta, decidi conhecer o Hi Pokee, um restaurante escondidinho em uma galeria da Augusta (sentido Jardins). Com paredes brancas, bem iluminado, plantinhas e uma identidade visual bem bonita, o local torna-se bastante cativante. Essa sensação de leveza do ambiente é o mesmo que você sente ao experimentar os pratos.

No menu há opções de bowls já montados e outras que você pode montar. O que define o preço do poke é a proteína. Tanto eu quanto o Wellington acabamos escolhendo o Mix do Mar (R$32,00), um bowl montado, porque não conhecíamos ainda muito bem as opções. Os pratos são uma delícia, tudo é muito fresco, visualmente lindo e dá saciedade. Dos pokes já montados, você pode pedir até 3 alterações, então, acabei mudando o molho, sem o wasabi.

Com uma proposta tão diferente, vale a pena conhecer os pokes havaiano. O ambiente é muito agradável, a comida deliciosa e é impossível não pensar em ir mais vezes.

 

Hi Pokee
Endereço: Rua Augusta, 2052
Telefone: (11) 3063-5408
Fanpage: Hi Pokee
Site: hipokee.com